5 passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu I Blog Nadai Confort

Não faltam opções do que fazer em Foz do Iguaçu. Afinal, a Terra das Cataratas é cheia de atrativos que encantam aqueles que amam a natureza e querem um contato único com a cultura e as belezas iguaçuenses. 

 

Se você está pensando em visitar a cidade, coloque no seu roteiro esses passeios imperdíveis para fazer durante a sua estadia. Continue lendo o texto e veja detalhes sobre cada um deles!

 

Parque Nacional do Iguaçu 

 

As Cataratas do Iguaçu são um espetáculo cheio de beleza que encanta quem passa pelas trilhas. Você poderá encontrar animais como quatis e borboletas que estão escondidos entre as árvores do caminho que leva às quedas. 

 

Na passarela, é possível sentir a energia e a grandiosidade de uma das 7 maravilhas da natureza. Um verdadeiro espetáculo que não pode faltar na sua viagem!  

 

Parque das Aves 

 

Bem pertinho das Cataratas do Iguaçu está localizado o Parque das Aves, um refúgio com borboletas, flamingos, araras e diversos outros pássaros da Mata Atlântica. No Parque, é possível conhecer o trabalho de recuperação feito pela equipe e se encantar com diversas cores que pintam o lugar. 

 

Um dos momentos mais amados pelos turistas é o voo das araras, em que as aves são vistas bem acima da cabeça dos visitantes, fazendo um show repleto de beleza, que faz os olhos de qualquer um brilhar.

 

Marco das Três Fronteiras 

 

Já imaginou ver o pôr do sol no encontro das águas entre Brasil, Argentina e Paraguai? Esse espetáculo pode ser observado no obelisco do Marco das Três Fronteiras

 

Além de tirar lindas fotos e levar recordações recheadas de beleza para casa, quem visita o lugar também pode assistir um show de danças típicas dos 3 países. Impossível não incluir esse atrativo no seu roteiro! 

 

Templo Budista 

 

O Templo Budista Chen Tien é um refúgio para quem quer tranquilidade e um momento de descanso durante a viagem. Com estátuas de Budas em tamanho real, o lugar impressiona pela beleza e pela paz. 

 

Além de tirar lindas imagens, você também pode sentar no jardim, aproveitar a vista e fazer um período de yoga ou meditação. Além de ser um momento reconfortante, o passeio também não possui nenhum custo para os visitantes.  

 

Itaipu 

 

A maior usina hidrelétrica do mundo é cheia de atrativos para quem quer conhecer e sentir toda a energia que circula em suas turbinas. São 3 passeios imperdíveis: 

 

  • Itaipu Panorâmica: você poderá ter uma visão privilegiada da barragem, além de apreciar belas paisagens e a natureza cheia de vida do local. Os ângulos impressionam e garantem uma visita marcante. 

  • Itaipu Ecomuseu: no lugar é possível encontrar fotografias, objetos e peças que ajudam a contar a história da construção da Usina de Itaipu, você irá se encantar com os detalhes de um dos monumentos mais impressionantes já feitos. 

  • Itaipu Refúgio Biológico: mais de 50 espécies de animais são abrigados no Refúgio que também tem uma ampla variedade de plantas. O passeio em meio à floresta, é uma forma de se conectar com essa importante reserva natural. 

Qual desses passeios você mais tem vontade de fazer? Deixe aqui nos comentários! Compartilhe esse post nas suas redes sociais. 

 

Créditos imagem: Visit Iguassu

 

Social